Pratos

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Tarte folhada de Atum



Um dia estava eu no facebook a pedir ideias para tartes salgadas, que a minha amiga S. sugeriu-me a de atum. Deu-me mesmo ali uma receita básica, mas eu acrescentei alguns ingredientes. Ficou boa.

Ingredientes
Base de massa folhada (pode ser quebrada)
1 lata grade de atum
2 pimentos vermelhos médios
2 cebolas médias
1 caneca de leite meio gordo
3 ovos
azeitonas com pimento

Numa sertã fritar a cebola cortada às rodelas até aloirar. Juntar o pimento e fritar tudo.

Numa tarteira colocar a massa e pré-aquecer o forno a 180º. Depois de tudo bem frito (não queimado) colocar na tarteira espalhando bem. Deitar o atum por cima depois de enxuto o óleo.

Numa tigela misturar o leite e os ovos. Verter para cima da tarteira espalhando o máximo possivel. No final colocar as azeitonas.

Vai ao forno por 20m (mais coisa menos coisa)

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palpites gostativos