Pratos

domingo, 11 de agosto de 2013

Dicas da Mãe

Gosto de nozes
Salpique germe de trigo sobre a torta dez minutos antes de tirá-la do forno. Ficará com um gostinho especial de nozes.

Cortar suspiros
Para cortar uma torta coberta com suspiro, use faca untada. Assim, o suspiro não esfarela e as fatias ficam com uma aparência mais bonita.

Bolo grudado
Se ao desenformar o bolo, o mesmo estiver grudado, coloque a forma alguns segundos sobre o lume baixo. O bolo se soltará do fundo da forma.

Sem lágrimas
Descasque as cebolas debaixo da água corrente. Assim você não ficará com os olhos ardendo.

Baterrabas mais saborosas
As beterrabas conservarão o seu colorido se forem cozidas com casca e um pedacinho do caule. Adicione uma pitada de açúcar na água de cozer. Assim ficarão mais saborosas.

Beterraba estufada
As folhas de beterraba ficam óptimas refogadas. Lave-as bem e pique em pedacinhos. Refogue com cebola e alho. O resultado será um cozido bem nutritivo. 

Alface
As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito o seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

Bananas fritas sequinhas
Para que as bananas fritas fiquem bem sequinhas, basta passá-las na farinha de trigo antes de fritar.

Nozes inteiras
Se quiser que as nozes saiam inteirinhas da casca, deixe-as de um dia para outro no congelador. Parta as nozes enquanto ainda estiverem congeladas.

Molho especial para pudins e tortas
Cozinhe cascas de maçã com mel, cravo-da-índia e canela em pau. Depois de cozidas, bata com a varinha mágica e terá um delicioso molho.











À Parte
Preservando a cor
O sal é um excelente ingrediente para preservar a cor dos tecidos. Basta adicioná-lo na água da lavagem da roupa colorida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Palpites gostativos