Pratos

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Beringelas à parmegiana









2 beringelas médias
1 cebola
350gr de molho de tomate
150gr de queijo mozzarella ralado
50gr de queijo parmesão em pó
0,5dl de azeite
oregãos q.b.
sal grosso q.b.

Lave as beringelas e corte-as em fatias, no sentido longitudinal. Coloque-as de molho, em água com bastante sal, durante 10 minutos. Retire e deixe escorrer.
Descasque e lave a cebola, pique-a finamente, deite-a para uma tigela, junte o azeite e oregãos a gosto, tape a tigela com película aderente (furando a película com um garfo) e leve ao microondas, a 1000W, durante 2 minutos. Retire do microondas, adicione o molho de tomate e mexa.
Num pirez que possa ir ao microondas, coloque uma pequena camada do molho de tomate preparado, polvilhe com a mistura dos dois queijos, disponha uma camada de beringelas, depois molho de tomate e polvilhe com mais queijo.
Repita a operação até acabar as beringelas, sendo a última camada de molho de tomate. Reserve um pouco de queijo para polvilhar no fim.
Leve o pirex ao microondas, tapado com película aderente (furada com um garfo) durante 10 minutos, a 1000W. Retire, rejeite a película (cuidado que estará muito quente), polvilhe com o queijo ralado que reservou e leve ao microondas por mais 2 ou 3 minutos, até que o queijo derreta e fique douradinho (se o seu microondas tiver a função grill use-a nesta fase). Retire e sirva as beringelas quentes ou mornas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palpites gostativos